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POLÍTICOS

Curadoria Duo Strangloscope

AfterMath - Kent Tate (Canada; 2:24)

"AfterMath" descreve um período em que havia uma ampla crença em algum grande plano global quando, na realidade, não havia plano algum, apenas interesses concorrentes constantemente disputando uma posição dominante enquanto coagiam todos os outros a obedecerem ou enfrentarem as consequências.

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ARK - Kent Tate (Canada; 4:04)

Arca descreve um período em que tivemos um lugar na primeira fila, onde parecia que podíamos ver tudo, mas ao mesmo tempo, parecia que não estávamos vendo nada.

Com o passar dos anos, tenho encontrado cada vez menos animais quando saio para a natureza para observar isso ou filmar aquilo. No último ano, não encontrei nenhum animal selvagem e raramente ouvi pássaros.

Então, para onde foram todos os outros animais? O que aconteceu com eles e o que está acontecendo conosco?

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Bus, Turning – Richard Tuohy e Dianna Barrie – (Austrália; 7:03)

Barcelona, logo após o referendo de independência. Filmado em película preto e branco usando uma técnica de separação de cores reinventada. Dedicado ao espírito da independência em todos os lugares!

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Phase II - Kelly L Sears (EUA; 6:30)

Em um futuro próximo, empreendedores imobiliários utilizam armas sonoras, anteriormente usadas em protestos, para desocupar bairros e abrir espaço para arranha-céus de luxo. Na linha de frente estão os paramédicos sonoros que cuidam dos feridos pelos ataques. Enquanto respondem às ocorrências, um membro da equipe documenta os incidentes para criar um arquivo futuro para outros ativistas sonoros.

Para a Fase II, a cineasta caminhou pelas áreas de rápido desenvolvimento em sua cidade e tirou milhares de fotografias. Este arquivo especulativo de ficção/não ficção animado mapeia táticas de despejo e implantação mais agressivas que estão por vir.

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TOPIASKOP - Josephin Boettger (Alemanha; 7:19)

Uma cidade se constrói. Demolição segue a construção que segue a demolição. Em "Topiaskop", dimensões e relações são dissolvidas, a certeza de lugar e tempo é desmontada: a cidade de concreto de Hamburgo se torna o cenário de um conto absurdo de crescimento.

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Tomorrow Never Knows - Pierre Ajavon (França; 3:30)

"Na era em que vivemos, devemos confrontar os erros que cometemos em nossa relação com a natureza, e não podemos prever o que o amanhã nos reserva. Essa experiência estranha também é a fonte do suspense que domina o filme de Pierre Ajavon. A forma circular, a princípio reminiscente das práticas antropocêntricas de vigilância/governo, temporariamente deixa o senso de controle ao espectador. Mas, à medida que lentamente se transforma na imagem do planeta combinada com elementos auditivos como o gongo, os batimentos cardíacos e o contador Geiger, percebemos que nossas preocupações com o futuro não são infundadas." - Ipek Yeginsu

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Realigning the forward back - Dee Hood (EUA ; 3:21)

No início do novo ano, eu estava tentando encontrar alguma perspectiva sobre o mundo insano em que vivemos. Mas como encontrar um terreno estável quando a linha do horizonte continua se movendo? Estou avançando por camadas em constante mudança e descendo por buracos de coelho, apenas para descobrir que retrocedemos. Nestes tempos desanimadores, minha mente sai em busca de pedaços de humor em uma pálida tentativa de se manter à tona.

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demarcations; you have black eyes (cheshmeh siya dari) - Zelikha Zohra Shoja (9:14)

Tirando inspiração de uma música do cantor afegão Ahmad Zahir, "você tem olhos negros" é uma montagem de fluxo de consciência que retrata corpos coletivos em constante estado de perturbação, movimento, processamento e luto. Celebra o corpo como um local histórico e doméstico de resistência por meio da dança e do movimento, incluindo imagens encontradas de formigas carregando flores, o tocador de rubab Ustad Beltoon interrompido e canto de garganta Hazara em uma paisagem imaginária.

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Dans les cieux et sur la terre - Erin Weisgerber (Canada; 11:38)

Massas vertiginosas de granito esculpido cedem lugar a um êxtase de luz e cor viva através de um feitiço alquímico de transformação elemental. Hierarquias se dissolvem à medida que o cotidiano transitório inspira o monumental.

Imprimindo camadas sucessivas de tempo em um ritual de gestos repetidos, atenção ativa, caminhos percorridos, estações mutantes e anos cíclicos, “Nos Céus e na Terra” combina o potencial alquímico do filme fotoquímico com o ritual da performance do cineasta.

Filmado ao longo de 7 anos no bairro ao redor da casa do cineasta em Montreal, um monumento local fundamental encontra vestígios fugazes da flora urbana. O outono dourado se encontra com o frescor de um íris de final de primavera dentro do contexto arquitetônico do quadro.

O filme foi filmado e processado manualmente inteiramente em filmes de reversão, com todas as imagens compostas criadas na câmera.

Design de som por Andrea-Jane Cornell.

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Ommatidia - Gloria Chung (EUA; 7:30)

Cada olho composto de uma grande libélula é composto por até 30.000 omatídeos. Cada omatídeo coleta informações visuais por meio de fotorreceptores, e juntos os milhares de omatídeos ajudam a formar uma imagem em mosaico no cérebro da libélula.

Essas imagens de imagens, capturadas no ano passado a partir de centenas de webcams da Administração Rodoviária e Costeira da Islândia, formam um registro em mosaico da luz, das paisagens físicas e dos estados mentais.

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Blue Moon - Ian Gibbins (Australia; 4:55)

Inspirado por David Bowie, Arthur C. Clarke e Stanley Kubrick, e pelas sondas espaciais Pioneer 10 e 11 às luas de Júpiter e Saturno e além... “à deriva nas marés de oscilante luz negra ... e estou contando anjos ... e cabeças de alfinete ... e os buracos em meus sapatos…”

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